Salvador (BA) – O técnico Paulo Bonamigo e a direção do Coritiba deram início ao processo de recuperação da motivação dos jogadores. Eles devem entrar com outra atitude na partida contra o Fortaleza, domingo, no Ceará. A primeira providência foi a troca de quatro jogadores da delegação.

Um dos que voltaria para Curitiba era conhecido: Roberto Brum, que está suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo contra o Vitória. Além dele, foram liberados o lateral Ceará, o meia Souza e o centroavante Gélson.

No final da tarde, chegaram a Salvador os meias Tiago Santos e Alexandre Fávaro e os atacantes Helinho e André Nunes.

?Foram mudanças técnicas, de característica de jogo. E ainda há um jogador (Ceará) lesionado?, garantiu Bonamigo. O que o técnico preferiu não dizer, o secretário Domingos Moro e o gerente de futebol Oscar Yamato não quiseram esconder. ?É uma opção de comissão técnica e direção por jogadores que estão com vontade de jogar?, disse Yamato. ?Inevitavelmente, é uma situação que acelera o processo de reformulação do elenco?, comentou Moro.

O comando da delegação também programou conversas com Lira, Lima, Marcel e Jackson – para saber deles se estão motivados para jogar em Fortaleza, ou mesmo pelo Coritiba. Internamente, não se descarta a possibilidade de algum deles também voltar a Curitiba. (Leia mais na edição de amanhã do jornal O Estado do Paraná)