Curitiba, 19 (AE) – Em uma partida muito truncada, mas com ligeiro domínio do Coritiba, a equipe paranaense venceu o Fluminense por 2 a 0 nesta quinta-feira, no estádio Couto Pereira, em Curitiba e subiu para a 10a posição com 37 pontos. O Fluminense permaneceu em 15o lugar com 32 pontos.

Os atacantes Aristizábal, aos 42 minutos do primeiro tempo e Tuta aos três do segundo tempo marcaram para o time da casa.

Depois de 11 partidas, essa foi a primeira vez que o Coritiba marcou dois gols jogando diante de sua torcida. Para isso, o técnico Antônio Lopes armou sua equipe de forma ofensiva. Mesmo assim, o time demorou um pouco para imprimir um ritmo forte em campo.

A primeira chance surgiu aos nove minutos, em um chute de Aristizábal, mas depois, o jogo caiu bastante até que Jucemar cobrou uma falta na trave. Aos 42, Aristizábal recebeu um passe de Capixaba e chutou sem chances para Kléber.

Na etapa final o Coritiba ganhou mais tranqüilidade. Logo aos três minutos, Tuta escorou um cruzamento de Roberto Brum e marcou o segundo gol de sua equipe. Com a vantagem no placar, o Coritiba esperou um pouco mais o Fluminense e teve chance de ampliar.

O atacante Edmundo evitou criticar o desempenho do time. “Hoje não fizemos uma boa partida, nem todos acertaram”, limitou-se a dizer.

No Coritiba, os três pontos foram festejados. “Essa vitória mostra que estamos trabalhando de forma séria e vamos crescer na competição”, disse Roberto Brum, ex-Fluminense.

A baixa do jogo foi o zagueiro Alexandre, que fraturou três vértebras da coluna e segundo o departamento médico do Coritiba, deverá ficar afastado por três semanas. O atleta foi levado para um hospital próximo ao estádio e deve receber alta nesta sexta-feira (20).

FICHA TÉCNICA – Coritiba 2 x 0 Fluminense. Gols: Aristizábal (42 do 1o) e Tuta (3 do 2o) Coritiba Fernando; Jucemar, Alexandre (Miranda), Flávio e Ricardinho; Ataliba, Capixaba, Roberto Brum e Alemão (Massai); Tuta (Pepo)e Aristizábal.

Técnico: Antônio Lopes Fluminense Kléber; Leonardo Moura, Odvan, Antônio Carlos e Júnior César; Marcão (Maicon), Marcel, Arouca (Esquerdinha) e Ramon; Alex (Alessandro) e Edmundo.

Técnico: Alexandre Gama

Árbitro: Márcio Rezende de Freitas (SC)

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Cartões amarelos: Ricardinho

Renda: R$ 80.787,50

Público: 7.888

Local: estádio Couto Pereira, Curitiba.