A corrida promovida pela Guarda Municipal no domingo passado (7), com mais de 300 participantes, entre atletas da comunidade e guardas municipais, foi mais do que um evento esportivo e de confraternização. Foi também um evento de solidariedade que resultou, nesta semana, na entrega, ao Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC) de alimentos que serão repassados a instituições de atendimento social.

Os alimentos foram arrecadados por voluntários e pelos atletas. A inscrição para a corrida foi feita mediante entrega de um quilo de alimento não perecível ou uma lata de leite em pó. Os organizadores fizeram uma campanha para arrecadar leite, porque a demanda por esse alimento é maior. A entrega foi feita nesta semana pelos Inspetores da Guarda Municipal, Cleusa Pereira e Emerson Marcelo de Freitas à gerente de ação social do IPCC, Maria Luiza Grein Vieira.

Foram arrecadados na corrida da Guarda Municipal, que entrou para o calendário esportivo da cidade, 228 litros de leite em pó; 28 quilos de arroz; 13 quilos de açúcar; 8 quilos de feijão; 2 latas de óleo; 2 quilos de fubá e 1 quilo de farinha de trigo.

Cleusa Pereira destaca que além de proporcionar à corporação o prazer de ter sua corrida no calendário esportivo da cidade, os guardas municipais contribuíram com o atendimento à população mais carente.