A corrida da Guarda Municipal de Curitiba, que vai percorrer 10 quilômetros de ruas da regional Boa Vista na manhã deste domingo (7), vai contar com o apoio da Diretran na organização do trânsito, com agentes que vão bloqueando e liberando a circulação de carros à medida em que os corredores passarem.

A largada está marcada para as 9h, em frente à Rua da Cidadania do Boa Vista, na esquina da avenida Paraná com a rua Arary Souto. Os corredores vão seguir pela avenida, na pista da direita, até a rua Joaquim Nabuco, no bairro Santa Cândida. De lá retornam em direção ao Cabral pela rua João Gbur (via rápida bairro-Centro). Seguem até a rua Deputado Mário de Barros, e voltam para a avenida Paraná, de onde seguem ladeira acima, passando pelos terminais Cabral e Boa Vista, até o ponto de chegada na altura do Parque Iberê de Mattos (Parque do Bacacheri).

A circulação dos biarticulados do eixo Norte-Sul (Santa-Cândida Capão Raso) pela canaleta será normal, já que os corredores vão ocupar a pista da direita da avenida. Os motoristas que pretendem se deslocar na manhã de domingo entre o Centro e os bairros da região norte da cidade devem procurar caminhos alternativos para evitar atrasos e os desvios forçados pelos bloqueios.

A Diretran também vai orientar o trânsito em dois eventos importantes agendados para este final de semana. Um passeio ciclístico organizado pela Federação Paranaense de Ciclismo vai exigir o bloqueio da avenida Cândido de Abreu, desde a esquina do prédio central da Prefeitura, na rua Lysimaco Ferreira da Costa, até o cruzamento com a Inácio Lustosa, esquina do shopping Mueller.

O trajeto do passeio vai ocupar as pistas centrais da avenida, deixando as laterais livres para circulação, mas com proibição de estacionamento de carros na quadra entre as ruas Senador Xavier da Silva e Barão de Antonina, no sentido bairro-Centro. A mesma proibição acontecerá na quadra entre as ruas Comendador Fontana e Lysimaco Ferreira da Costa, no sentido Centro-bairro. Os bloqueios vão começar às 8h e vão durar até meio-dia.

Outro evento com a orientação dos agentes da Diretran será a carreata da paróquia de São Cristóvão, que vai passar por ruas do Cajuru e Centenário. A saída está marcada para as 10h30 deste domingo, em frente à Capela de São Cristóvão, na BR-277. Os participantes vão seguir pela rua Luiz França até a avenida Florianópolis, com retorno pela rua Sebastião Marcos Luiz. Os agentes de trânsito vão bloquear e liberar o fluxo de veículos seguindo a passagem dos fiéis.