Brasília – A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos só retomará os depoimentos na segunda semana de novembro. Devido ao feriado de quarta-feira (2), Dia de Finados, o presidente da comissão, senador Efraim Moraes (PFL-PB) marcou apenas reunião administrativa para a próxima semana.

Na quinta-feira (27) foram aprovados requerimentos para novos depoimentos. Entre eles o do deputado Jamil Murad (PCdoB-SP), que acompanhou a autópsia no corpo do prefeito assassinado de Santo André, Celso Daniel.

Também foi aprovada a convocação do ex-deputado André Luiz, cassado neste ano; a do médico Paulo Algarate Vasques e a do ex-diretor Comercial da Caixa Econômica Federal (CEF), José Lindoso de Albuquerque Filho. Em entrevistas à imprensa, o ex-deputado disse ter informações que poderiam ajudar nas investigações conduzidas pela CPI dos Bingos. André Luiz foi cassado após a acusação de tentar extorquir o empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

Já a CPMI da Compra de Votos agendou para segunda-feira (31) o depoimento de Roberto Costa Pinho, ex-assessor do Ministério da Cultura. Ele aparece na lista de sacadores apresentada pelo empresário mineiro Marcos Valério de Souza como beneficiário de R$ 400 mil. O depoimento está marcado para às 18 horas.