A Sanepar irá investir mais de R$ 2,1 milhões em Cruzeiro do Oeste, Noroeste do Estado, para ampliação dos serviços de coleta e tratamento de esgoto. A Ordem de Serviço para o início das obras foi assinada, nesta quinta-feira, pelo diretor de investimentos da Sanepar, Heitor Wallace de Mello e Silva, e pelo prefeito de Cruzeiro do Oeste, José Carlos Becker de Oliveira e Silva.

Durante o evento, o diretor administrativo da Sanepar destacou que a empresa não tem medido esforços para implantar e ampliar os serviços de esgoto nas 342 cidades atendidas pela empresa no Estado.

?Hoje, pouco mais de 8% dos habitantes de Cruzeiro do Oeste são beneficiados pelo serviço de coleta e tratamento de esgoto. Com estas novas obras da Sanepar, este índice será elevado para 54,3%, melhorando significativamente a qualidade de vida da população?, informou Péricles de Holleben Mello, diretor administrativo da Sanepar.

De acordo com o prefeito, este é o maior investimento em saneamento realizado na história do município. ?Os investimentos, além de contribuir diretamente para a preservação ambiental e prevenção de doenças, deverão gerar muitos empregos na cidade e movimentar a economia local?, enfatizou.

Os recursos investidos pelo Governo do Estado, através da Sanepar, são da Caixa Econômica Federal e do programa Paraná Urbano II. O projeto prevê a implantação de mais de 33 mil metros de rede coletora de esgoto, 2 mil metros de interceptores e a construção de uma elevatória. As obras serão iniciadas ainda este mês.