A Secretaria Municipal do Meio Ambiente está implantando rampas nos dois acessos ao Cemitério São Francisco de Paula, mais conhecido como Cemitério Municipal. As novas rampas estão sendo construídas nos portões dos fundos do cemitério, pela rua Benvindo Valente. Com isso, todas as entradas do Cemitério passam a contar com rampas.

A medida vai facilitar o acesso de pessoas portadoras de necessidades especiais que utilizem cadeiras de rodas. As obras serão concluídas em 10 dias e as rampas poderão ser usadas no final de semana dos dias 13 e 14 de agosto.

Todos os acessos aos quatro cemitérios municipais são abertos aos sábados, domingos e feriados, dias de maior visitação. Nos dias de semana algumas portas são fechadas para a proteção dos visitantes e para preservar o patrimônio público e particular.

De segunda a sexta-feira ficam abertas duas das cinco portas do Cemitério São Francisco de Paula – na entrada principal e no portão próximo às Capelas da Luz. No cemitério Água Verde, onde há seis portas, o acesso é possível pelo portão principal, na Praça Sagrado Coração de Jesus, e pela Avenida Água Verde. Já nos cemitérios Santa Cândida e Boqueirão, o acesso de segunda a sexta-feira só é possível pelo portão principal.