Novas responsabilidades, exigências e tendências da carreira de Secretariado Executivo. Esses são os temas que serão discutidos no 1.º Encontro Paranaense de Secretárias Executivas, que acontece no dia 25 de setembro, das 13 às 19 horas, no Hotel Bourbon (Rua Cândido Lopes, 102), em Curitiba. O evento, dirigido a profissionais de Secretariado Executivo, assistentes, auxiliares e pessoas ligadas a funções administrativas, tem como conferencistas Manoela Rodriguez, Bete D?Elia e Stefi Maerker, escritoras e renomadas palestrantes, com ampla atuação no treinamento e atualização de secretárias executivas. A realização é do Instituto VendaMais (www.vendamais.com.br), braço virtual da Editora Quantum, e as inscrições podem ser feitas pela Internet (http://www.secretariaexecutiva.com.br), ou pelo telefone (0**41) 3024-4454.

Dando início ao encontro, a palestrante Manoela Rodriguez, também autora dos livros ?Manual de Modelos de Cartas Comerciais? e ?Manual de Comunicação e Objetividade?, apresenta o tema Comunicação Empresarial ? tudo funcionando como deve ser.

Na seqüência, Maria Elizabete Silva D? Elia, autora do livro ?Profissionalismo, não dá para não ter? fala sobre o tema Inteligência Emocional ? as emoções sendo usadas como combustíveis a nosso favor.

Em seguida, coordenadoras do curso de Secretariado no Paraná fazem uma mesa redonda para responder às dúvidas da profissão.

Para encerrar o encontro, a consultora em recrutamento e seleção de secretárias Stefi Maerker, autora dos livros ?Secretária ? uma parceria de sucesso? e ?Mulheres de Sucesso?, aborda o tema Mercado de Trabalho ? gestão de competências para mulheres de sucesso.

A entrada unitária custa R$ 97, e o credenciamento para a palestra começa a partir das 13h do dia 25/09.