Curitiba encerra domingo (dia 22/10) o Campeonato Paranaense de Automobilismo, com provas nas categorias Marcas A, Marcas N e Speed Fusca, no Autódromo Internacional de Curitiba, localizado em Pinhais, na grande Curitiba. A promoção e organização são do Automóvel Clube Internacional de Curitiba, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA). Também domingo será disputada a sétima etapa da Copa Turismo GNV.

A corrida que apontará os campeões da temporada 2006 promete disputas acirradas. Na categoria Marcas N, o cascavelense César Chemin lidera com 70 pontos. Seu adversário direto na luta pelo título é o toledano Miguel Ângelo Laste, com 52 pontos. No Marcas A, os londrinenses estão na ponta da classificação. Sandro Oliveira é o primeiro colocado, com 45 pontos, ao passo que Márcio Imagawa ocupa a vice-liderança com 40. A dupla de Cascavel, formada pelo irmãos Adriano e Daniel Reisdorfer, aparece na terceira colocação, com 36 pontos. Já na categoria Speed Fusca, o domínio e total dos londrinenses, com Luiz Fellipe Preto liderando a competição com 57 pontos, com três a mais o que o vice-líder Odone Ranocchi.

O Campeonato Paranaense deste ano foi disputada em três rodadas nos autódromos de Cascavel, Londrina e Curitiba, com cada uma tendo duas baterias, com pontuação em separado. A medida, segundo Rubens Gatti, presidente da Federação Paranaense de Automobilismo, proporcionou economia às equipes e pilotos. ?Nossa preocupação foi baixar custos?, acentua Rubens.