A Prefeitura de Curitiba entrega nesta quinta-feira o Centro de Especialidades Santa Felicidade, o terceiro do município. A nova unidade, totalmente informatizada, irá ofertar em média 6 mil consultas por mês em 15 especialidades: cardiologia, cirurgia pediátrica e de adulto, reumatologia, dermatologia, endocrinologia pediátrica e de adulto, gastroenterologia, ginecologia, neurologia pediátrica e de adulto, oftalmologia, infectologia, otorrinolaringologia, pneumologia e urologia.

O novo centro será também uma referência no atendimento a pacientes com HIV/Aids. Serão atendidos no local usuários do SUS encaminhados pelas unidades de saúde através da Central de Marcação de Consultas Especializadas. As consultas serão realizadas por médicos especialistas do município e profissionais contratados através de convênio com o Hospital Universitário Evangélico. A equipe contará ainda com enfermeiro, auxiliares de enfermagem, auxiliar administrativo e farmacêutico.

Atualmente, as consultas especializadas na área do Distrito Sanitário Santa Felicidade são realizadas na Unidade de Saúde Campo Comprido 24 horas. Com a implantação do novo Centro de Especialidade haverá uma melhoria no atendimento das consultas especializadas e no fluxo de atendimento da US Campo Comprido 24 horas, devido ao aumento do espaço físico disponível. Curitiba conta com outros dois centros de especialidades: Bairro Novo e Salgado Filho.

O Centro de Especialidades Santa Felicidade fica na Avenida Toaldo Túlio, 2.500. A nova unidade vai funcionar das 8h às 18 horas. A área total construída é de 316,00 metros quadrados. São oito consultórios, sala de espera com 60 metros quadrados, central de esterilização, farmácia, sanitários para pacientes e funcionários, administração, cozinha, almoxarifado e depósito. Há também acesso e sanitários para pacientes com necessidades especiais. O investimento na obra foi de R$ 70 mil.