Neste sábado (3), assim como nos dias 10 e 17 de maio, o acesso a São José dos Pinhais pela Avenida Marechal Floriano Peixoto será totalmente bloqueado, novamente, em mais uma etapa de obras da ponte sobre o canal extravasor paralelo ao Rio Iguaçu, no final da Avenida Marechal Floriano Peixoto, quase divisa com São José dos Pinhais.

Os trabalhos serão realizados sempre entre 8h e 18 horas, período no qual o trânsito para São José dos Pinhais será desviado antes do Terminal do Boqueirão, por meio da Rua Dr. Bley Zorning, que dá acesso à Avenida Salgado Filho e, na sequência, à Avenida Com. Franco (Av. das Torres), que deverá ser utilizada para se chegar a São José dos Pinhais. O acesso à cidade da região metropolitana também não poderá ser feito pela Rua João Miqueletto e seu acesso ao Zoológico Iguaçu.

Os condutores que seguem pela pista lenta sentido São José dos Pinhais da Av. Marechal Floriano Peixoto deverão fazer desvio pelas ruas Pastor Carlos Frank e Zonardi Ribas (antes do Terminal do Boqueirão) para acessar a Rua Dr. Bley Zorning. Os motoristas que trafegam na região do Boqueirão e do Alto Boqueirão devem utilizar as ruas Maestro Carlos Frank e Zonardi Ribas (próximo ao Terminal do Boqueirão) para acessar a Rua Dr. Bley Zorning. Clique Aqui para ver o mapa de desvio.

A empresa responsável pela obra colocará placas alertando sobre o bloqueio de acesso a São José dos Pinhais e indicando desvio nas seguintes vias: Av. Mal. Floriano Peixoto e ruas Januário Alves de Souza, Pastor Carlos Frank, Maestro Carlos Frank, Pastor Antônio Pólito e Dr. Bley Zorning.

A Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) fará bloqueio total da Marechal Floriano sentido São José dos Pinhais, a partir da Rua Pastor Antônio Pólito, com presença de um agente de trânsito para orientar os motoristas.

Um agente da Setran também estará no cruzamento da Avenida Comendador Franco com a Rua Eduardo Victor Piechnik para controlar fluxo de veículos no sentido São José dos Pinhais e facilitar a conversão à esquerda da Av. Com. Franco para a Rua Eduardo Victor Piechnik (acesso à Av. Salgado Filho).

Outro agente da Setran estará no início do viaduto sobre a linha férrea que liga as ruas Eduardo Pinto da Rocha e João Miqueletto para informar os condutores que o acesso a São José dos Pinhais está bloqueado pela João Miqueletto, devendo ser feito pela Av. Com. Franco. Só será permitido o acesso à Rua João Miqueletto a moradores da região e visitantes do zoológico.