Por causa da pista molhada de chuva, um acidente com um caminhão deixou o trânsito em meia pista no Contorno Norte (PR-418), no viaduto exatamente em cima da Rodovia dos Minérios, em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), na tarde desta terça-feira (16). O caminhoneiro teve ferimentos leves, mas recusou encaminhamento ao hospital.

O acidente ocorreu por volta das 12h30. Conforme o próprio motorista do caminhão, o trânsito ficou lento repentinamente na sua frente. Para não bater num carro da fila, o caminhoneiro freou bruscamente, o caminhão fez um “L” e o bico da cabine bateu na mureta do viaduto.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Acidente com caminhões no Contorno Norte (PR-418).
Fora os danos materiais, caminhoneiro teve ferimentos leves. Foto: Átila Alberti

Pista molhada

O motorista acredita que, se a pista não estivesse molhada, ele não teria batido na mureta. Já para o sargento Vieira, do Batalhão Estadual de Polícia Rodoviária, é possível que o caminhoneiro estivesse em velocidade incompatível com as condições climáticas.

Em breve a pista deve ser liberada por completo.

“Prefeito, queremos o direito de ir e vir”, dizem curitibanos na bronca!