No começo da tarde desta quinta-feira (3), a Polícia Civil encontrou viva a adolescente Vanessa Vidal Marques, de 13 anos, que era procurada desesperadamente pela família em Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

Segundo o delegado Nasser Salmen, a garota foi localizada pela equipe de investigadores da delegacia no próprio município, no bairro Jardim Itália, e está bem. “Ela tem um comportamento rebelde e aventureiro e acabou se desvencilhando da amiga. Ela disse que ficou na rua porque quis, sem nenhum motivo”, relatou. A polícia chegou à adolescente depois que interrogou um dos rapazes que estavam com Vanessa e a amiga de 11 anos, antes do desaparecimento, e ele contou aonde ela poderia estar. A divulgação da notícia do desaparecimento nas redes sociais também fez com que a família recebesse algumas informações sobre o paradeiro de Vanessa.

Salmen afirmou que será aberto inquérito policial para investigar as circunstâncias e como tudo aconteceu. “Vamos abrir inquérito policial por tentativa de estupro da menina de 11 anos que está com hematomas pelo corpo. Ela tem uma mancha roxa grande no pescoço, nós entendemos que se trata de uma criança que pode ter sofrido tentativa de estupro. As duas farão exames corporais para determinar se houve ou não violência sexual”, afirmou o delegado.

Desaparecimento

A menina desapareceu na tarde de terça-feira (1), quando saiu para ir para a escola, mas na verdade, iria faltar a aula escondido dos pais. Uma amiga da adolescente, que estava junto com a menina, apareceu e disse que elas teriam se encontrado com alguns rapazes.

Vanessa saiu por volta de 12h30 para ir à escola, mas “gazeou” a aula, como dizem os estudantes. Junto com a amiga, de 11 anos, ela teria se encontrado com dois rapazes, que teriam levado as duas para um local abandonado na região do Passaúna, onde teriam oferecido bebidas alcoólicas e tentaram agarrá-las à força.

Ao perceberem as intenções dos dois jovens, as duas correram e só pararam ao perceberem que a dupla já não estava mais atrás delas. A amiga foi para a casa do pai dela e Vanessa desapareceu. Apenas a mochila dela havia sido encontrada, pois estava com a amiga.