O grave acidente aconteceu por volta das 21h30 desta segunda-feira (27), no cruzamento da Rua General Mário Tourinho com a Rua Major Alberto Pereira Jorge, no Seminário, em Curitiba. Segundo o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran), uma tentativa de conversão proibida provocou a colisão. O rapaz de 18 anos que dirigia o Voyage foi preso.

Renan pilotava a moto. Ele morreu na hora. Foto: Reprodução/Facebook.
Renan pilotava a moto. Ele morreu na hora. Foto: Reprodução/Facebook.

O Voyage, que levava seis pessoas, acessou, à esquerda, a Rua Major Alberto Pereira Jorge. O motociclista, que seguia pela Rua General Mário Tourinho com uma mulher na garupa, não conseguiu frear e acertou em cheio o carro.

Com o impacto, Isabella Matayoshi, 17 anos, que estava no banco de trás do Voyage morreu. Renan Fernando Damasceno Negrão, 25, o motociclista, também não resistiu. Segundo os socorristas do Siate, os dois tiveram morte instantânea.

No carro, duas crianças e três adultos tiveram ferimentos leves. A garupa da moto teve uma fratura exposta e ficou gravemente ferida. Todos foram encaminhados a hospitais de Curitiba.

Os policiais do BPTran registraram o acidente. Além de o motorista do Voyage transportar seis pessoas quando o veículo tem capacidade para cinco, a polícia deve apurar a manobra irregular, pois no trecho é proibido virar à esquerda.

Acidente mata dois no Seminário
Foto: Colaboração/Programa 190.