Faleceu no dia 11 de novembro o médico sanitarista Adolfo Rosevics. Formado pela Universidade Federal do Paraná em 1953, Adolfo foi primeiro prefeito eleito pela cidade de Salgado Filho. Ele dedicou sua vida à saúde pública do estado do Paraná e em sua carreira foi responsável pelas cidades de Guarapuava e Paranaguá, chegando ao mais alto posto nos anos 1970s como secretário de saúde pública e bem estar social.

Encerrou suas atividades profissionais junto do instituto de previdência do estado. Além de seu glorioso desempenho profissional foi também pai de família tendo quatro filhos, cinco netas, um bisneto e três bisnetas a caminho.

Marido exemplar, tem ao seu lado sua esposa Jenny, brilhante mulher, completando 65 anos de casados. Como pessoa foi ávido pelo conhecimento, nunca deixando de ler, estudar e aprender, mostrando que estamos em constante aprendizado.

Também foi um exemplo de bondade humana sempre ajudando a todos a sua volta e os que dele necessitavam. Adolfo deixa uma imensidão de pessoas saudosas e uma lacuna na vida daqueles que o cercavam.

A família enlutada convida para a missa de sétimo dia que ocorrerá no próximo dia 18/11, às 19:30, na igreja São José Trabalhador, na Rua Major Heitor Guimarães, 1525, Campina do Siqueira.