Agências da Caixa Econômica Federal de todo o Brasil estão abertas neste sábado (11), desde às 9h, para atender trabalhadores nascidos nos meses de janeiro e fevereiro, que possuem saldo em contas inativas dos FGTS. Em todo o Paraná são 127 agências abertas para este atendimento exclusivo, 49 delas localizadas em Curitiba e em cidades da região metropolitana.

Moises aproveitou o sábado. Foto: Átila alberti
Moisés trabalha durante semana e não pode faltar no emprego novo. Por isto aproveitou o sábado. Foto: Átila Alberti

Pela manhã, o movimento de pessoas que procuraram o banco para realizar o saque do FGTS era grande em agências como a situada no centro de Curitiba, na Praça Carlos Gomes. No entanto, apesar das grandes filas, as pessoas eram atendidas com agilidade, sem muita demora.

Saiba como sacar seu FGTS

Quem aproveitou o sábado para retirar o dinheiro das contas inativas foi o analista de marketing Moisés Nascimento, 25 anos. “Gostei muito de ser atendido no sábado, durante a semana eu trabalho. Comecei agora em um novo emprego, não tenho como faltar”, conta. Sem dívidas a serem quitadas, o jovem diz como pretende usar o valor recebido. “Vou investir, colocar em um fundo de previdência ou de títulos públicos, ainda estou pensando como aplicar, mas sei que vou guardar”, diz Moisés.

Sônia vai aproveitar o dinheiro pra reformar a casa. Foto: Átila Alberti
Sônia vai aproveitar o dinheiro pra reformar a casa. Foto: Átila Alberti

Outra trabalhadora que já tem destino certo para o saldo do FGTS é a vendedora Sônia Santana, 50. “Este dinheiro vem um uma excelente hora, vou utilizar para fazer uma reforma em minha casa”, conta.

“Tenho um dinheiro para receber, mas não sei o que vou fazer com ele. Resolvi vir hoje e aproveitar para sacar. No sábado é bem melhor, assim a gente não perde o horário de serviço”, explicou a empregada doméstica Márcia Rocha, 50, que também aguardava para poder realizar o saque.

Segundo estimativa da Caixa Econômica Federal, a expectativa é atender neste sábado, cerca de 380 mil trabalhadores em todo o Paraná, com mais de R$ 500 milhões sendo sacados por estas pessoas. O atendimento especial prossegue hoje até às 15h.

Márcia não sabe ainda o que vai fazer com o dinheiro. Mas aproveitou o sábado, já que trabalha durante semana. foto: Átila Alberti
Márcia não sabe ainda o que vai fazer com o dinheiro. Mas aproveitou o sábado, já que trabalha durante semana. foto: Átila Alberti

Na segunda-feira (13) e na terça-feira (14), as agências abrem mais cedo. Nestas datas, o atendimento exclusivo para questões relacionadas às contas inativas do FGTS será feito entre às 8h e 10h. Para procurar agência da Caixa aberta em horário especial aos fins de semana, mais próxima de sua casa, acesse o site www.caixa.gov.br/contasinativas

 

 

 

 

 

 

Confira a movimentação nas agências da Caixa: