Cerca de 40 alunos que estavam no Colégio Estadual Arnaldo Jansen, em São José dos Pinhais, desocuparam o local no início da noite desta sexta-feira (04). A Polícia Militar acompanhou o cumprimento da ordem judicial e não houve incidentes. Mas, os alunos se organizaram ao lado do colégio e saíram em passeata pelas ruas da cidade, até o Colégio Estadual Silveira da Motta, na Rua XV de Novembro, centro de São José dos Pinhais.

A passeata pacífica começou por volta das 19h, percorreu seis quadras e não chegou a atrapalhar o trânsito, já que os alunos deram passagem aos carros. Chegando ao Silveira da Motta, eles foram recepcionados por 10 alunos que estavam lá dentro e se integraram ao grupo. Este colégio permanece ocupado e pode ficar assim até segunda-feira.

A equipe de reportagem da Tribuna do Paraná presenciou alguns adultos na porta da escola, que podem ser pais e professores cuidando dos alunos. Cerca de 50 policiais militares acompanharam de longe a passeata e, quando ela acabou em frente ao Silveira da Motta, os policiais deixaram o local.

As informações são do repórter fotográfico Pedro Serápio.