Mais de 150 mil pessoas participaram da programação de aniversário dos 316 anos de Curitiba, no fim de semana, em todas as regionais da cidade. A maior festa foi no Parque Barigui, ontem, dia do aniversário, com cerca de 60 mil pessoas. O ponto alto foi o corte do bolo gigante, pesando 450 quilos, pelo prefeito Beto Richa, por volta das 16h. “É visível o orgulho das pessoas com a cidade de Curitiba. É uma honra ser o prefeito da cidade e poder compartilhar deste momento com os curitibanos”, disse Richa.

Richa disse que Curitiba tem muito a comemorar, a começar pelo fato de contar com população participativa, que ama sua terra e que busca o melhor para sua cidade. “Trabalhamos juntos, numa grande parceria, fazendo um governo aberto e democrático, devolvendo a cidade a seu verdadeiro dono, que é o povo curitibano”, afirmou o prefeito, ao lado da presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Fernanda Richa.

Cultura

A programação do aniversário começou às 8h30, no Parque Barigui, com a largada do Rally da Inclusão, promovido pelo Clube dos Jipeiros e Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC). Jovens com deficiências participaram das equipes do rally. A programação especial dos 316 anos terminou com a inauguração do prédio histórico do Paço Municipal restaurado, às 19h30. O prédio é o novo centro cultural da cidade.