Em sites de busca de passagem aérea, o desconto para alguns destinos acabam deixando qualquer um com vontade de viajar. Entretanto, um destino específico tem chamado a atenção entre as opções: Cabul, capital do Afeganistão. A cidade tem sido destaque nos principais noticiários do mundo após o grupo extremista Talibã chegar ao poder.

No site de compra de passagens aéreas, a viagem inicia em Curitiba e faz escalas em Guarulhos, em São Paulo, em Dubai, no Emirados Árabes, e encerra em Cabul, capital do Afeganistão. Com custo de R$ 12 mil, ida e volta, o voo sugere ida no final do mês de setembro e retorno no início de outubro deste ano. Os voos são operados pela Azul Linhas Aéreas – trecho nacional – e Fly Emirates.

LEIA TAMBÉM:

>> Vereadores de Curitiba avaliam projeto que libera maconha como tratamento medicinal

>> Polícia procura dupla que tentou matar cachorro a tiros em Curitiba

O aeroporto de Cabul não está fechado?

Segundo informações da Agência EFE, o Aeroporto de Cabul está sob controle do Talibã, após a partida do último avião militar dos Estados Unidos do Afeganistão durante a noite desta última segunda-feira (30).

Os talibãs autorizarão a retomada dos voos partindo do aeroporto de Cabul assim que resolverem “aspectos técnicos”, inclusive, podendo pedir ajuda para Turquia e Catar, afirmou nesta terça-feira (31) o principal porta-voz do grupo, Zabihullah Mujahid, à emissora de televisão catariana “Al Jazeera”.

“Estudamos e avaliamos os aspectos técnicos e, se conseguirmos superar esses problemas, retomaremos os voos. Caso contrários, pediremos ajuda aos países amigos”, disse o representante talibã, se referindo aos governos de Ancara e Doha.

Na última quinta-feira (26), um atentado terrorista reivindicado pelo Estado Islãmico deixou mais de cem mortos. Na véspera da tomada do poder pelo Talibã, os americanos e aliados organizaram viagens para retirar seus cidadãos e afegãos. Ao todo, mais de 123 mil pessoas saíram do país em menos de duas semanas.

Pantanal

Zuleica não aceita morar na fazenda com os filhos

Além da Ilusão

Davi expulsa Iolanda de casa

Novidades da Netflix

Filmes e séries que chegam à Netflix nesta semana

Estreia da semana

5 curiosidades sobre “O Telefone Preto”