A notícia pegou aos mais saudosistas de surpresa: o Baile do Pato, tradicional festa de Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba, acabou. Também surpreendeu a rapidez com que os “espertalhões” criaram maneiras de tentar lesar quem gostava da festa e queria ajudar a evitar o fechamento do baile. Em um aviso publicado no perfil oficial do Baile do Pato no Facebook, seus organizadores deixam clara a intenção de não reabrir o espaço e alertam para eventuais golpes que estejam sendo cometidos em vosso nome.

“Aviso importante! Devido a grande comoção após o encerramento de nossas atividades, notamos que têm muitas pessoas com intenção em ajudar com uma vaquinha virtual para angariar fundos. Mas informamos que de maneira alguma a direção do Baile do Pato tem a intenção de angariar fundos para usar em reforma! Se você visualizar alguém arrecadando dinheiro, denuncie, pois não é ninguém relacionado ao Baile do Pato”.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre futebolentretenimentohoróscopo, blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!

O principal motivo para o fechamento do espaço foi a queda de público nos últimos anos e a chuva de granizo que destruiu parte da estrutura no mês passado. Desanimados com o definhamento do baile, os donos resolveram vender a propriedade e colocaram à disposição de eventuais interessados a possibilidade de continuar usando o nome e a marca tradicionais, com mais quase 60 anos de história.

Sabe de onde veio a ideia do Baile do Pato? Conheça a origem da lenda!

Conheça a lenda do ‘Baile do Pato’, tradicional festa de Piraquara que está pra acabar