Promoção, desconto e outras palavras que todo brasileiro adora ouvir na hora da compra. E você sabia que existe um aplicativo paranaense que ajuda a encontrar preços mais acessíveis ao bolso? É o app Menor Preço. O aplicativo criado pelo governo estadual e desenvolvido em parceria pela Celepar e a Secretaria da Fazenda compara o preço de qualquer produto nos 399 municípios paranaenses.

LEIA TAMBÉM:

>> Circuito de Árvores de Natal, musical e muito mais! Confira a programação de Natal deste fim de semana

>> Mensagens de Natal para você mandar para os amigos, família, amor e até para o chefe

No Menor Preço é possível encontrar os produtos mais baratos para a ceia de Natal, como peru, chocotone, lentilha, espumante, entre outros. “O uso do Menor Preço nas compras natalinas é muito útil, pois ele mostra o valor do produto em cada estabelecimento. Também é possível montar listas de compras e o app vai mostrar em qual estabelecimento você pode adquirir os itens pelo menor preço”, comenta Marta Gambini, coordenadora do programa Nota Paraná.

Como utilizar

O processo é realizado em quatro passos: seleção dos produtos, identificação dos filtros, geração do preço calculado e emissão do certificado. As informações são atualizadas em tempo real toda vez que um estabelecimento realiza uma venda.

Para utilizar, basta baixar o aplicativo gratuitamente através das plataformas ou acessar o site  https://menorpreco.notaparana.pr.gov.br/. Depois, informe o produto, com a leitura do código de barras ou sua descrição (nome e marca) e o aplicativo utiliza a localização do consumidor para encontrar os menores preços na região. 

“A tecnologia pode ser uma grande aliada da população, com o Menor Preço é possível economizar tanto nos presentes de Natal, quanto em produtos de mercado para a ceia em família, sem esquecer da celebração do próximo ano”, destaca o presidente da Celepar, Leandro Moura.

Os usuários também podem salvar uma lista e verificar onde cada produto de suas compras está mais barato. Com a lista salva, é possível procurar todos ao mesmo tempo. No total, o aplicativo já possui mais de 114 mil listas de compras cadastradas.

Veja um exemplo de pesquisa com itens natalinos

Aplicativo Menor Preço pode ser um aliado para economizar nas compras de Natal

 

Nova novela

Conheça o elenco principal de “Poliana Moça”

Quanto Mais Vida, Melhor

Flavia/Guilherme se esconde no bar de Teca

Além da Ilusão

Davi pede desculpa a Isadora por tê-la beijado

Confira!

John Wick 2 e mais filmes e séries chegam nesta semana na Netflix