Um alerta feito para Tribuna do Paraná levou a prefeitura a consertar uma placa de trânsito na Avenida Paraná, esquina com a Rua Holanda, no bairro Bacacheri. Duas placas proibiam virar à esquerda, enquanto uma outra permitia o retorno de quem seguia rumo ao Boa Vista para o Cabral. Isso colocava o motorista mais desatento em sério risco de acidente.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

A Prefeitura de Curitiba nos enviou uma nota explicando o problema. “A Superintendência de Trânsito informa que é proibida a conversão à esquerda neste cruzamento e também é proibido fazer o retorno. A placa que está lá atualmente, e que indica a possibilidade de retorno, vai ser substituída em, no máximo, uma semana”. Mas a turma agiu bem mais rápido. Na manhã desta quinta-feira a placa havia sido substituída.

O que aconteceu, na verdade, foi que o adesivo que “corta” a placa e evidencia a proibição da conversão caiu pela ação do tempo, o que tira a responsabilidade de um eventual erro da Prefeitura.