Policiais militares da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) do 20.º Batalhão apreenderam quatro armas de fogo, farta munição e um simulacro de pistola em Piraquara, na noite de segunda-feira. O homem que seria o dono das armas fugiu antes da chegada dos policiais, mas a mulher dele ficou no local e foi presa.

Os policiais patrulhavam o bairro Guarituba e desconfiaram de um grupo de pessoas, em frente a uma casa. Quando foram abordá-los, os suspeitos fugiram. A equipe entrou na residência e encontrou, no quarto, três revólveres calibre 38, todos com munição, uma pistola calibre 9 milímetros, um simulacro de pistola e mais de 50 munições de diversos calibres.

Fuga

Segundo a soldado Rafaela Dias dos Santos, porta-voz auxiliar do 20º BPM, a mulher que estava na casa e que se identificou como esposa do morador, disse que as armas eram de seu marido e que ele fugiu ao ver as viaturas. A mulher, de 35 anos, recebeu voz de prisão e foi encaminhada, com as armas, à delegacia de Piraquara e, em seguida, ela foi encaminhada ao Centro de Triagem I, no centro de Curitiba.