Carlos Alberto Vieira, “Betinho”, e Carlos Eduardo Vieira, “Duzinho”, ambos de 26 anos, foram baleados por volta das 19h desta sexta-feira (22). O crime aconteceu dentro da casa onde os irmãos gêmeos moravam, na Rua João Batista Rossato Belinázo, no Jardim Gabineto, Cidade Industrial de Curitiba (CIC).

“Betinho” morreu na hora. Já “Duzinho” foi socorrido entre a vida e a morte pelo Siate. Ele foi encaminhado ao Hospital Evangélico e não se sabe se tem chances de sobreviver. 

Os moradores disseram que ouviram apenas os tiros. “Quando saímos para ver o que havia acontecido, já tinham chamado o socorro. Primeiro chegou a Polícia Militar e depois o Siate”, disse uma vizinha.

Segundo os comentários no local, porque a PM não quis se posicionar sobre o crime, os assassinos estariam em um Peugeot preto. Quando passaram em frente a casa, os ocupantes teriam atirado pelo menos 30 vezes. Os disparos acertaram primeiro “Betinho”, que teria problema em uma das pernas e não conseguiu fugir. O irmão dele tentou correr, mas também foi atingido. 

Logo depois do crime, os moradores ouviram muitos outros disparos, vindos de ruas abaixo da casa dos gêmeos. “Foram pelo menos uns 50 tiros, parecia que estavam comemorando o crime”, contou uma das moradoras. 

O motivo do crime não foi informado. “Eles eram pessoas boas, alegres. Nunca se envolveram com nada, não tinham rixa com ninguém. Sempre conversmamos, brincamos, viviam perto da minha casa. Eram irmãos unidos. Não sei o que pode ter sido o motivo”, disse Solange Nunes, amiga da família. A mulher disse ainda que os dois só eram vistos nos finais de semana, pois durante a semana trabalhavam. 

Denúncias que possam ajudar nas investigações devem ser passadas para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O telefone para contato é o 0800-6431-121.

Veja mais fotos na galeria de imagens.