Cinquenta escolas municipais e mais 50 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Curitiba irão voltar às atividades nesta segunda-feira (19). A retomada após a pausa por causa da pandemia de covid-19 ocorrerá de forma híbrida, com aulas presenciais e também no sistema de vídeoaulas. O retorno será opcional e quem decidir mandar as crianças para as aulas presenciais terão que se atentar aos cuidados contra a covid-19.

+Viu essa? Cruzamento “campeão de acidentes” em Curitiba é alterado após denúncia na Tribuna

“Enquanto durar a situação de pandemia, a escolha continua sendo das famílias, que decidem se a criança vai frequentar presencialmente uma unidade de ensino ou se permanecerá acompanhando os conteúdos pelo ensino remoto”, explicou Maria Sílvia Bacila, secretária de saúde de Curitiba.

Para garantir o retorno seguro a Secretaria Municipal da Educação informou que equipou todas as unidades com Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), itens de limpeza, totens de álcool em gel 70%, termômetros e tapetes sanitizantes, entre outros produtos.

Foram investidos mais de R$ 2 milhões em itens de prevenção ao coronavírus, desde o início da pandemia. “E mais aquisições serão feitas conforme a necessidade, incluindo máscaras, itens de higienização e aventais”, explica.

+Leia mais! Leilão no Paraná tem lote com ambulâncias, carros até ônibus. Veja!

Principais cuidados

– Uso obrigatório de máscara para profissionais e estudantes
– Totens e frascos de álcool gel disponíveis
– Horários de entrada, saída, refeições e intervalos escalonados para evitar aglomerações
– Interdição de bebedouros coletivos
– Distanciamento social de 1,5 metro
– Desinfecção de mobiliário e materiais em geral com álcool 70%

Pais e responsáveis que tiverem dúvidas sobre o retorno devem buscar informações nos Núcleos Regionais de Educação.