Vence nesta quarta-feira (07) o decreto que prevê Bandeira Laranja de restrições contra a pandemia de covid-19 em Curitiba. Publicado no último dia 30, o atual decreto ampliou o horário de funcionamento dos shoppings e liberou festas para até 50 pessoas. A expectativa de redução do nível, para uma Bandeira Amarela, é grande, pois os casos estão baixando, assim como a ocupação nas UTIs covid-19 da cidade.

ATUALIZAÇÃO: Curitiba decreta bandeira amarela e abre cinemas, teatros e eventos culturais

No dia 30 de julho, quando foi publicado o atual decreto, Curitiba tinha 7.587 casos ativos e ocupação nas UTIs de 91%. Atualmente são 7.341 casos ativos e ocupação de 82%, o que indicam uma chance grande de a cidade baixar o nível para bandeira amarela, no chamado nível 1 – Alerta.

Pandemia em Curitiba

A Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba registrou, nesta terça-feira (6), 764 novos casos de covid-19 e 22 óbitos de moradores da cidade infectados pelo novo coronavírus. Vinte destes óbitos ocorreram nas últimas 48 horas.

As vítimas são 11 homens e 11 mulheres, com idades entre 41 e 92 anos. Quatorze pessoas tinham menos de 60 anos. Até o momento foram contabilizadas 6.274 mortes na cidade provocadas pela doença neste período de pandemia.