Vence nesta quarta-feira (23) o decreto da prefeitura municipal de Curitiba que deixa a cidade na bandeira laranja de restrições contra a pandemia de covid-19. Iniciado no último dia 15, o decreto tem validade de sete dias, ou seja, vence nesta quarta-feira. Os casos ativos estão baixando desde a implantação da bandeira laranja na cidade e a expectativa sobre uma renovação ou não da bandeira é grande.

+Leia mais! Paraná vai receber 439 mil doses, 91 mil de primeira remessa da Janssen

Segundo boletim do dia 15 de junho, quando Curitiba decidiu manter as medidas restritivas da bandeira laranja, a cidade tinha 8.376 casos ativos. Já nesta terça-feira (22), seis dias depois, a cidade tem 7.932 casos ativos, ou seja, de pessoas capazes de transmitir a covid-19.

O andamento da pandemia em Curitiba preocupa, pois a cidade já tem 5.984 vidas perdidas para a covid-19 desde o começo da pandemia, em março de 2020.

LEIA TAMBÉM:

>>Unidos pela Vacina arrecadou R$ 30 milhões em doações para ajudar 2 mil municípios

>>Xepa da vacina em Curitiba? Vereadores sugerem cadastro para maiores de 18 anos

UTIs em 93%

Outro ponto importante para a definição da bandeira na cidade é a taxa de ocupação das UTIs. Nesta terça-feira, segundo boletim mais recente, Curitiba estava com 93% de ocupação nas unidades de terapia intensiva exclusivas para covid-19.