Bandidos colidiram um Kia Cerato roubado contra uma árvore na manhã desta quarta-feira (8), na Rua Cyrillo Merlin, no Novo Mundo. Eles fugiam de policiais da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), depois de um assalto a residência no mesmo bairro. Na colisão, Cristian Straube, 20 anos, e Marlon Alves, 23, ficaram feridos e o Reginaldo de Almeida Junior, 20, foi preso.

Dentro do veículo, os policiais encontraram vários objetos que teriam sido roubados há pouco tempo, em uma casa na Rua das Andorinhas. Eles invadiram uma residência, renderam uma pessoa e pegaram o que conseguiram levar. De acordo com a Polícia Militar, os rapazes teriam sido reconhecidos pela vítima do roubo.

Dentro do porta-malas do veículo ainda foram encontrados outros objetos, como uma televisão de LCD, que a vítima não reconheceu como dela, conforme informou o tenente Souza. “O que nos leva a crer que eles teriam invadido outra casa”, disse. Os policiais desconfiam que o trio furtou uma casa no Umbará, já que existam registros de que um carro do mesmo modelo foi visto sair em alta velocidade depois que uma casa foi invadida neste bairro.

O Cerato que estava com os bandidos foi roubado e estava com placas clonadas. Ainda segundo o tenente, o trio trocava mensagens no celular e planejavam assaltos. Reginaldo foi encaminhado, junto com o veículo, ao 8º Distrito Policial, para onde os outros dois devem ser levados depois que receberam alta do Hospital do Trabalhador. 

Foto: Divulgação/PM.