Quatro bandidos tiveram a infeliz idéia de tentar roubar uma viatura descaracterizada, na noite de ontem, em Piraquara. No tiroteio entre policiais e ladrões, um assaltante foi baleado e morreu. Os outros três conseguiram escapar e, até o final da noite de ontem, eram procurados no Jardim Guarituba, onde tudo ocorreu.

De acordo com o capitão Marcos, da Polícia Militar, o confronto ocorreu às 20h30. Policiais militares do Grupo Tático Velado (GTV), do Comando do Policiamento da Capital (CPC), faziam campana na região, quando quatro indivíduos armados se aproximaram da Parati em que estavam os policiais à paisana. Sem saber que se tratava de uma viatura, os marginais deram voz de assalto aos policiais, querendo levar o veículo.

Tiroteio

Os policiais reagiram, saindo do carro e dando voz de prisão aos assaltantes. Houve tiroteio e um dos bandidos foi baleado. Mesmo socorrido pelos policiais, na viatura, ele chegou morto ao Hospital Cajuru.

O rapaz não tinha documentos e carregava apenas o revólver calibre 38, que usou na troca de tiros e que foi recolhido pelos PMs. A arma seria entregue na delegacia de Piraquara.

O morto aparenta cerca de 25 anos, tem pele morena, cabelos pretos e curtos e usava cavanhaque. Vestia calça jeans, jaqueta aveludada escura e boné azul. Ele seria o único a usar revólver. Os outros bandidos estariam portando pistolas e, acredita a polícia, moram no Jardim Guarituba.