Um incêndio de grandes proporções destruiu dois barracões de materiais recicláveis na Avenida Estados Unidos, no bairro Nações, em Fazenda Rio Grande. O fogo começou por volta das 8h desta terça-feira (9) em um dos espaços e, em poucos minutos, tomou conta de todo o terreno. Os bombeiros trabalharam intensamente no local para conter as chamas, que não deixaram nenhum ferido.

De acordo com o tenente Freire, o calor de aproximadamente 25ºC que faz na cidade dificulta ainda mais o trabalho para conter as chamas. “Além disso, como no barracão existiam vários tipos de materiais recicláveis, o fogo queima na superfície, mas também na profundidade, ou seja, por mais que joguemos água em cima, o fogo continua tomando conta do local embaixo”, explicou.

Para o trabalho no local foram utilizadas mais de sete viaturas dos bombeiros, que precisaram de apoio de Curitiba. A preocupação era com residências vizinhas, que poderiam ser atingidas pelas chamas. “Uma das paredes do barracão poderia ir ao chão a qualquer momento e atingir as casas que estão ao lado. Por isso, foi preciso resfriar o local o mais rápido possível, mas enquanto isso o fogo continuava tomando conta dos dois barracões”, disse o tenente.

Para ajudar no trabalho dos bombeiros, foram acionadas a Guarda Municipal e a Polícia Militar de Fazenda Rio Grande. A causa do incêndio ainda é indeterminada.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook