Barulho, trepidação de janelas, poluição sonora, problemas de saúde e falta de segurança no trânsito. São esses os problemas que moradores da Rua Conselheiro Dantas, no Prado Velho, em Curitiba, enfrentam diariamente.

Para Arielson Guimarães, morador responsável por várias reclamações ainda não atendidas pela Prefeitura de Curitiba, estes são apenas alguns dos problemas enfrentados na região.

“Todos os dias fico ouvindo o parar e o arrancar das seis linhas de ônibus que passam em frente à minha casa. Sem contar os rachas que acontecem durante a madrugada. Necessitamos urgentemente de redutores de velocidade e sinaleiros para pedestres na região”, reclama o morador.

Pedestre, Almir Pilati também reclama que atravessar a rua é sempre um desafio. “O trânsito aqui é muito intenso. Um sinaleiro para pedestres nos ajudaria muito”, descreve.

Urbs

Com relação à instalação de sinaleiros para pedestres, a Urbs informa que, por causa das obras na Rua Marechal Floriano Peixoto, toda a rede semafórica será reformulada e, em breve, não há previsão ainda de instalação de novos aparelhos.

Já sobre a reivindicação dos redutores de velocidade, a Urbs explica que já foram realizados processos de licitação para instalação de mais radares e outros equipamentos redutores de velocidade. A Urbs orienta que a população aguarde até outubro, quando os novos equipamentos serão instalados nas regiões contempladas.