Dois adolescentes, um de 15 e outro de 16 anos, foram apreendidos por policiais do serviço reservado do BPGd (Batalhão de Polícia de Guardas) em Piraquara, com um carregamento que seria entregue para detentos em uma das penitenciárias da cidade. Na residência dos garotos, localizada na Rua Jorge Faustino Silva, bairro Guarituba, foram encontrados tubos de PVC recheados com 195 pedras de crack, cerca quantidade de cocaína, oito celulares, três carregadores, 20 serras utilizadas para cortar ferro, um rolo de cabo de aço e quatro pacotes de fumo caiçara.

 

A apreensão aconteceu por volta das 17h30 de ontem, e foi realizada por causa de uma ligação via 181 narcodenúncia. “Os garotos disseram que receberiam R$ 500 para guardar o material na casa. Uma terceira pessoa, que eles não revelaram o nome, viria buscar os tubos para lançar dentro da Penitenciária Estadual de Piraquara”, disse um dos policiais do BPGd.

 

Evitando o pior

“Conseguimos interceptar um carregamento que serviria para abastecer os presos com entorpecentes, promover a comunicação ilegal de dentro do presídio e até mesmo auxiliar em uma fuga do sistema”, ressaltou o oficial da PM que trabalha disfarçado. Os adolescentes e todo o material da apreensão foram recolhidos para a Delegacia de Piraquara.