O Projeto Pêlo Próximo, acaba de lançar para todo o Brasil, o Calendário 2017 – “O Mundo Divertido dos Animais”.  Este ano, o calendário vem ilustrado com fotos do mundo imaginário dos animais, na visão das crianças, onde a diversão é o ponto principal dessa relação. As fotos remetem a cenários de rock, cinema, motocicilismo, roça entre outros. Toda verba arrecadada com a venda dos calendários será revertida para a manutenção dos atendimentos do projeto.

O Projeto Pêlo Próximo é uma Associação sem fins lucrativos, que realiza  um trabalho de pet terapia sem fins lucrativos, de visitas a Instituições que cuidam de crianças, idosos, portadores de necessidades especiais e escolas.

Nas principais atividades desenvolvidas pelo Projeto se enquadram a TAA (Terapia Assistida por Animais), AAA (Atividade Assistida por Animais) e EAA ( Educação Assistida por Animais). No Rio de Janeiro, é o único projeto que realiza visitas com animais em hospitais públicos do Estado( Hospital Estadual Anchieta e Hospital Eduardo Rabello) em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde.

O Calendário pode ser adquirido através da lojinha do Projeto: www.lojapeloproximo.com.br ou nas Livrarias Cultura do Centro e Fashion Mall.

Visitas e hospitais

Animais domésticos e de estimação estão autorizados a entrar em hospitais públicos e privados do Paraná. Isso porque os deputados estaduais rejeitaram o veto do Poder Executivo ao projeto de lei nº 836/2015, do deputado Hussein Bakri (PSD).

Os bichos só não podem entrar em alas de isolamento, unidades de terapia intensiva (UTIs) e em centros cirúrgicos. Os animais também tem que apresentar bom estado de saúde e de asseio. Assim, os bichos agora podem ajudar na recuperação de pacientes.