O tombamento de uma carreta carregada com nitrato de amônio, um fertilizante, causou ao menos 20 quilômetros de congestionamento na manhã desta quarta-feira (20), na região do Contorno Leste, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão não venceu um acesso, tombando ao atravessar a pista.

+ Leia mais! Starbucks abre as portas de sua primeira unidade em Curitiba; saiba os detalhes!

Foram 37 toneladas de nitrato de amônio que acabaram se espalhando na pista. A carga tem risco de explosão, mas a situação está controlada pelo Corpo de Bombeiros, que trabalha no local junto com outras equipes. Ninguém ficou ferido.

A pista do Contorno foi liberada pela PRF por volta das 14h40. O acostamento, porém, seguia sendo utilizado neste horário para o transbordo da carga. Há preocupação por parte das equipes, pois se chover a carga derramada pode escorrer e contaminar córregos da região. O Instituto Água e Terra (IAT) está no local.

+Viu essa? Lojas do Extra em Curitiba podem fechar após meganegociação com o Assaí? Entenda!

Trânsito complicado

Com a liberação da pista, quem vem de Curitiba sentido Litoral já consegue acessar a alça pra entrar no Contorno Leste, mas há congestionamento leve.

Veja como está o trânsito agora nas estradas que cortam Curitiba

Acompanhe pelo Twitter

Web Stories

Pega Pega

Sérgio avisa a Erica que o juiz o liberou sob fiança

Conhece?

Bosques de Curitiba são ótimas opções de passeios

Império

Vicente pede Maria Clara em casamento

6 boas dicas!

Quer emagrecer de graça em Curitiba? É possível!