A Gazeta do Povo começou nesta segunda-feira (19) uma série de sabatinas com os nove candidatos à prefeitura de Curitiba. A cada dia, um dos candidatos será entrevistado por um grupo de jornalistas sobre todos os temas relevantes de sua campanha e da cidade. Na semana passada Greca e o candidato a reeleição Gustafo Fruet (PDT) trocaram ideias sobre Curitiba.

Quem abriu a sequência de sabatinas foi Rafael Greca, do PMN. A ordem das entrevistas foi definida por sorteio com presença dos representantes das campanhas. Na terça, quem participa é Ademar Pereira (Pros). Na quarta, Requião Filho (PMDB). Na quinta, Gustavo Fruet (PDT). E encerrando a primeira semana, na sexta, Tadeu Veneri (PDT).

Na segunda semana, as entrevistas são retomadas com Maria Victoria (PP), no dia 26. Na terça-feira (27), a entrevistada será Xênia Mello (PSol). Na quarta, é a vez de Ney Leprevost (PSD). E na quinta (29), quem encerra a sequência é Afonso Rangel (PRP).

As sabatinas fazem parte de um esforço da Gazeta do Povo para que o eleitor possa conhecer a fundo as propostas de cada candidato antes do primeiro turno das eleições. O jornal também promoveu pela primeira vez em sua história debates ao vivo transmitidos pela internet em tempo real.