Cumprindo pena em regime aberto por duplo homicídio com dolo eventual, o ex-deputado Fernando Carli Filho solicitou à Vara de Execuções Penais de Guarapuava autorização para viajar à Itália entre os dias 20 de novembro e 30 de janeiro de 2022. Segundo a petição, a viagem seria necessária por compromisso de trabalho.

Carli Filho alega, na petição, que entre as obrigações que precisa cumprir no regime aberto está a de exercer uma ocupação lícita ou frequentar curso de ensino formal ou profissionalizante. Ele cita que vem trabalhando na empresa do ramo de madeiras da família, na função de gerente administrativo, sendo responsável pelos contratos de exportação firmados pela a empresa.

+Viu essa? Condenado por duplo homicídio, ex-deputado Carli Filho volta à cena eleitoral

Por isso, argumenta o ex-deputado, precisa estar na Europa para tratar de uma negociação com a empresa Gaia Internacional, com sede em Monza, na Itália, e conhecer as operações da potencial cliente, no porto de Livorno e nas distribuidoras de Monza e Milão.

>> Continue lendo a matéria na coluna de Roger Pereira, na Gazeta do Povo!

O acidente de Carli Filho

Em 2009, o então deputado Carli Filho se envolveu em um acidente que vitimou os jovens Gilmar Yared e Carlos Murilo de Almeida. Carli estava embriagado e em alta velocidade, conforme comprovado em julgamento. Ele foi condenado por duplo homicídio, com dolo eventual, dezenas de recursos e quase dez anos depois.

+Caso Carli Filho! Relembre todas as notícias a respeito do julgamento de Carli Filho

Por falta de vagas no regime semiaberto (que estabelece o direito a passar o dia fora da prisão e as noites no presídio), a Justiça determinou que ele fosse monitorado por tornozeleira eletrônica. Carli ficou apenas 4 dias na Penitenciária Estadual de Guarapuava (PEG).

Web Stories

Novidades!

Filmes e séries que chegam à Netflix nesta semana

Economia

10 dicas para economizar na gasolina

Natal em Curitiba

Caminho de Luz Curitiba – saiba como fazer a inscrição!

Carinha de Anjo

Bárbara e Frida descobrem o segredo de Fabiana