Quem for curtir o Carnaval em Curitiba ou no litoral do Paraná vai sentir calor e se molhar. De acordo com o Instituto Simepar, a previsão para o feriado de é sol, mas com pancadas de chuva, principalmente no período da tarde.

Veja a previsão do tempo completa!

Na capital paranaense, a mínima para a sexta-feira (9) é de 16ºC e máxima de 26ºC. Já no sábado (10), as temperaturas esquentam um pouco mais, variando entre 18ºC e 28ºC. Já o domingo é o dia da virada. Uma frente fria chega do Rio Grande do Sul e promete permanecer até o final do feriado, transformando o clima e lembrando os curitibanos do janeiro chuvoso. Por isso, a temperatura volta a cair: mínima de 16ºC e máxima de 27ºC.

“Todo mundo vai aproveitar, mas terá que conviver com a chuva. Até sábado, a condição é bem típica de verão. Calor, chuvas no período da tarde. Só que o tempo muda a partir de domingo, vai ser chuva a qualquer hora. Fica mais instável e dá uma mudada boa no tempo pela frente fria. Ela passa por Rio Grande do Sul e Santa Catarina, mas dá uma estacionada por aqui”, projetou o meteorologista Lizandro Jacobsen, do Simepar.

Já quem vai pular o Carnaval na praia vai sentir mais calor e poderá se refrescar com as pancadas de chuva. Em Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná, a máxima esperada é de 27ºC. Para melhorar, a mínima é de 21ºC. E o tempo aquece ainda mais no sábado (10), com a temperatura variando entre 21ºC e 30ºC. O termômetro deve marcar as mesmas temperaturas, apesar da chuva intensificar.

Interior seco

Já no interior, as temperaturas são altas e o tempo é mais seco, apesar da chuva aparecer em alguns momentos. Em Londrina, a temperatura varia entre 19ºC e 31ºC. Em Maringá, a mínima deve ser de 20ºC, enquanto a máxima vai chegar aos 32ºC. Já em Foz do Iguaçu, o sol aparece mais e faz com que os termômetros marquem 34ºC, com mínima de 21ºC.