Um grave acidente complica o trânsito na região do bairro Mercês, em Curitiba, na tarde desta quarta-feira (07) após dois veículos baterem na esquina da Rua Padre Agostinho com a Alameda Prudente de Moraes. Com a força do impacto, um dos veículos capotou e bloqueia duas das quatro faixas da Padre Agostinho — o que deixa o tráfego bem lento na região.

Segundo o proprietário de uma oficina em frente ao ocorrido, Israel Escalante, o acidente aconteceu por volta das 13h30, mas os veículos permaneciam na pista até as 15h10. “A batida aconteceu porque a motorista de um [Hyundai] i30 que seguia pela Prudente de Moraes não viu a preferencial e avançou pela Padre Agostinho. Aí foi atingida por uma Montana que vinha por ali”, conta. De acordo com ele, moradores e comerciantes prestaram os primeiros socorros.

Leia também: Ônibus fica entalado em ladeira ao tentar descer rua no São Lourenço

Apesar da força do impacto, ninguém ficou ferido. “A mulher conseguiu sair do i30 sozinho, mas nós tivemos que ajudar o motorista da Montana a sair”, afirma Escalante. “Mas ele não se machucou por um milagre. Ele ele estivesse sem cinto, ia ter se complicado”.

O trânsito na região ficou bastante complicado, principalmente porque levou mais de duas horas para que o primeiro carro fosse retirado da via. Foi somente por volta das 15h10 que o Hyundai i30 foi removido. Já o Montana capotado segue na pista. “O trânsito está um caos desde então. O acidente fechou duas pistas e ainda tem os curiosos que passam tirando foto, o que dificulta ainda mais”, aponta o proprietário.

Rapaz é ejetado de carro após acidente com biarticulado no Centro