Um acidente entre uma caminhonete S10 e um Fox não deixou nenhum ferido, mas fez com que a luz acabasse e deixasse mais de 3 mil unidades consumidoras sem luz na região da Praça da Espanha, no Bigorrilho, em Curitiba. A colisão aconteceu no começo da manhã desta segunda-feira (26) e a energia foi restabelecida pouco tempo depois, mas algumas unidades ainda estão sem luz.

Os dois carros colidiram no cruzamento das ruas Saldanha Marinho com Fernando Simas. Conforme apurou a Tribuna do Paraná, um dos motoristas não viu a preferencial e acabou passando sem parar.

Com o impacto, o condutor do Fox perdeu o controle e colidiu contra um poste de iluminação. Apesar do susto, nenhum dos motoristas envolvido se feriu. O boletim de ocorrência foi feito por uma equipe do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran).

Apagão no bairro

A colisão do carro contra o poste destruiu a estrutura de concreto e provocou o desligamento da energia em toda a região. Segundo a Companhia Paranaense de Energia (Copel), a falta de luz atingiu ao todo 3256 unidades consumidoras.

O apagão provocado pelo acidente fez com que o caos se formasse na região, já que vários semáforos ficaram apagados, principalmente, pelas ruas Ângelo Sampaio e Carlos de Carvalho. Agentes da Secretaria de Trânsito (Setran) orientaram o fluxo de veículos até que a luz voltou aos pontos mais caóticos.

Só à tarde

Pouco tempo após a colisão, grande parte das unidades desligadas teve a energia restabelecida a partir da distribuição de outros pontos. A Copel informou que apenas 145 unidades continuam sem luz e assim devem permanecer até o começo da tarde, quando o poste for recolocado e a estrutura de fiação recuperada.

Acabou a festa!