Filhos e familiares de pessoas já falecidas não poderão ir aos cemitérios de Curitiba no próximo domingo (10), Dia das Mães. De acordo com a prefeitura, os locais que tradicionalmente recebem famílias para homenagens nesta data, não terão visitação devido à pandemia do novo coronavírus. Os portões do cemitérios da capital estão fechados desde o dia 23 de março, com funcionamento exclusivo para os sepultamentos.

LEIA MAIS – Profissionais de saúde de Curitiba ganham kit de beleza pra dar de presente no Dia das Mães

“Estamos vivendo um momento difícil, mas precisamos nos adaptar e não promover aglomerações”, diz a diretora de Serviços Especiais da Secretaria do Meio Ambiente, Clarissa Grassi, ao pedir a compreensão das famílias.

Ainda conforme a diretora, a pandemia alterou a maneira de homenagear as mães e entes queridos dos curitibanos. “Este ano, as homenagens devem ser feitas em pensamento e à distância para que no ano que vem seja possível retomar a rotina”, completa Clarissa.

VIU ESSA? – Dia das Mães: Uma história de superação de fotógrafa premiada que renasceu com a chegada dos filhos gêmeos

Segundo a prefeitura, o Serviço Funerário Municipal segue com atendimento ininterrupto, com ações de proteção aos funcionários e aos usuários, contando com o uso de equipamentos de proteção, álcool em gel e a manutenção do distanciamento social. 


Precisamos do seu apoio neste momento!

Este conteúdo te ajudou? Curtiu a forma que está apresentado? Bem, se você chegou até aqui acredito que ficou bacana, né?

Neste cenário de pandemia, nós da Tribuna intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise. Bora ajudar?

Ao contribuir com a Tribuna, você ajuda a transformar vidas, como estas

– Pai vende vende 1000 bilhetes de rifa com a ajuda da Tribuna pra salvar o filho
– Leitores da Tribuna fazem doação de “estoque” de fraldas para quíntuplos
– Leitores se unem para ajudar catadora de papel de 72 anos

E tem várias outras aqui!

Se você já está convencido do valor de sua ajuda, clique no botão abaixo