Um pequeno cervo foi encontrado na sexta-feira (14) em um terreno de uma casa em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. O animal chegou a brigar com cães que vivem na residência e ficou ferido. Após a surra, o animal silvestre foi encaminhado ao Hospital Veterinário da Universidade Federal do Paraná (UFPR) para tratar dos machucados.

A informação foi noticiada pelas redes sociais da Guarda Municipal de Araucária. A residência que teve a visita do cervo, ou veado campeiro, fica próxima à rua Coudelaria Tindiquera, no bairro Sabiá, naquela cidade. Após a briga entre o cervo e os cachorros, a proprietária da residência entrou em contato com Secretaria do Meio Ambiente que enviou uma equipe técnica e veterinário para o local.

Assustado e ferido, o animal silvestre foi recolhido pela equipe do Meio Ambiente e, devido aos ferimentos provocados pelos cães, o tratamento clínico precisava passou ser de urgência. Uma viatura da Guarda Municipal foi chamada para ajudar no caminho até o Hospital Veterinário.

O animal passou por exames e cuidados na UFPR. Depois que se recuperar do ataque, será solto em uma área onde já estão outros animais da mesma espécie.

Assustado, animal recebeu atendimento especializado.
Assustado, animal recebeu atendimento especializado. Foto: Reprodução.

Animal pequeno

Na postagem, duas fotos mostram o cervo dentro de uma caixa de transporte para animais. Demonstra ser um pequeno animal ou até mesmo um filhote. Os cervos são diurnos e gostam de estar em pequenos grupos, mas também podem haver indivíduos solitários.

Já adultos pesam em média 30 Kg e mede cerca de 65 cm de altura. De pelagem amarronzada, sendo a parte superior da cauda e o focinho escuros e a parte ventral clara. Podem ainda apresentar listra mais escura ao longo da lateral do corpo. Possuem orelhas curtas e pontiagudas, e os chifres ramificados, geralmente de três pontas, caem anualmente. São considerados pastadores-podadores que se alimentam de folhas, flores e sementes.

Pantanal

Zuleica está preocupada com Marcelo

Instagramáveis

Saiba onde encontrar as lindas cerejeiras em Curitiba

Novidades da Netflix

Volume 2 de Stranger Things 4 e mais séries e filmes chegam nesta semana

Além da Ilusão

Joaquim termina seu noivado com Isadora