Curitiba e outras cidades de quase todo o estado do Paraná estão sob alerta laranja de tempestades (veja mapa abaixo). O aviso, emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) no fim da manhã desta quinta-feira (3), é válido até às 11h de sexta-feira (4). A previsão é de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos entre 60 e 100 km/h, e ainda, queda de granizo.

LEIA TAMBÉMAraucária provoca capivara de Curitiba sobre aumento na tarifa de ônibus.” Vai pro Barigui fazer umas selfies”

Ainda de acordo com o Inmet, há “risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos”. O alerta vale para outras regiões do Paraná. Veja as áreas que podem ser atingidas pela tempestade:

O alerta laranja é válido para cidades do Paraná e estados vizinhos. Foto: Divulgação/Inmet

Frente fria

Conforme o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), nesta quinta-feira, “o eixo da frente fria que se encontra sobre o oceano, mantém as condições de instabilidade nas diversas regiões do Paraná. Com isso, pancadas de chuva continuam sendo esperadas, podendo vir acompanhadas também de descargas elétricas, principalmente a partir do período da tarde. Risco para desenvolvimento de temporais também se mantém”.

VIU ESSA? Vira-lata caramelo pede socorro pra viatura da PRF na Grande Curitiba

Ainda segundo o Simepar, ao longo da sexta-feira (4), a frente fria que vem influenciando as condições do tempo sobre o Paraná, avança sobre o oceano, se afastando do continente. “No entanto, o cenário de tempo instável ainda se mantém sobre o estado. Chuvas já poderão ocorrer entre a madrugada e a manhã, mas a expectativa continua sendo de aumento da instabilidade a partir do período da tarde. Condições favoráveis para desenvolvimento de tempestades também poderão ser observadas”.

LEIA AINDA – Bairro Água Verde, em Curitiba, fica sem água após rompimento de rede

Em Curitiba, a máxima prevista pelo Simepar é de 27º C nesta quinta-feira e de 26ºC na sexta.

Como se proteger nas tempestades

  • Em caso de rajadas de vento, o Inmet orienta às pessoas a não se abrigarem debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas.
  • Também não se recomenda estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
  • Evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Fonte: Inmet.

Pantanal

Tibério proíbe Muda de falar com Alcides

Além da Ilusão

Úrsula rouba o bebê de Heloísa

Novidades

Comédia com Paulo Gustavo e mais filmes e séries chegam nesta semana na Netflix, confira!

Carreira

Ganhadora do prêmio de pior atriz a vida rodeada de polêmicas, quem é Anne Heche?