Um descuido tirou a vida de uma cobradora do transporte público na manhã desta segunda-feira (10) na Avenida Prefeito Maurício Fruet, no bairro Cajuru, em Curitiba. Cleusa Silva foi atropelada por um biarticulado ao atravessar a canaleta dos ônibus correndo.

+Leia mais! A facada em Jair Bolsonaro saiu pela culatra

A outra cobradora contou que Cleusa estava com ela do outro lado da estação-tubo Germânia quando viu que o coletivo se aproximava. Na tentativa de correr para abrir as portas do tubo e liberar os passageiros, Cleusa atravessou a rua, mas não viu que o ônibus que chegava estava a caminho do terminal do Centenário e não faria paradas.

Com a velocidade mais alta, pois não pararia no tubo, o motorista seguiu em frente e atropelou a mulher, que foi arremessada alguns metros à frente. Com o impacto, Cleusa bateu a cabeça no chão e morreu na hora.

+Já viu a sua? Receita Federal libera consulta ao quarto lote!

Segundo os colegas dela, a cobradora era folguista e trabalhava no mesmo ponto já há quase oito anos. O acidente deixou até mesmo os moradores tristes, pois Cleusa morava próximo do local onde foi atropelada e por isso era conhecida de todos na região.

O acidente fez com que a canaleta fosse bloqueada por completo. Por conta disso, o fluxo dos biarticulados teve que ser todo desviado, pulando a estação-tubo onde houve o atropelamento.

Em choque!

Confirmando que Cleusa estava com ela, a cobradora Denise Soares Pereira estava em choque pelo acidente. “Ela atravessou atrás de um ônibus que estava parado e não viu que vinha outro no sentido oposto. Perdi uma grande colega de trabalho, que além de boa profissional era muito gente boa”, comentou.

Segundo a cobradora, como a estação-tubo costuma ser alvo de muitos assaltos, se tornou costume os trabalhadores ficarem juntos até que chegue algum passageiro. “Sempre ficamos perto um do outro, porque aqui é perigoso mesmo, só eu já sofri 60 assaltos. A Cleusa já tinha perdido quatro celulares. O que aconteceu foi um descuido, infelizmente”, desabafou.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Investidores de criptomoeda desconfiam de golpe por corretora de Curitiba