Dois colombianos, de 19 e 27 anos, morreram em um acidente de trânsito que aconteceu na noite deste sábado (24), no quilômetro 110 da BR-116, no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. A motocicleta em que eles estavam colidiu de frente contra um Peugeot 208 guiado por um motorista alcoolizado. O homem, de 37 anos, foi preso.

O acidente aconteceu por volta das 19h30. O carro seguia na pista sentido Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC) e a motocicleta no sentido a Joinville (SC). Conforme informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF), chovia no momento do acidente e o motorista do carro disse que foi fechado por outro veículo, que o fez sair de pista, atravessar o canteiro central e atingir a motocicleta que levava os colombianos.

Mesmo alcoolizado, o motorista do carro parou e aguardou a chegada das equipes policiais. Ele se submeteu ao exame do bafômetro, que apontou 0,12 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões.

Aos policiais, o motorista confessou que tinha ingerido bebida alcoólica, mas afirmou que bebeu cerveja apenas na hora do almoço. Apesar disso, segundo a PRF, a informação não corresponde aos fatos, uma vez que o resultado do segundo exame, feito minutos após o primeiro, mostrou uma curva ascendente, ou seja, o aumento do nível de embriaguez.

Por causa do flagrante, o motorista do Peugeot, foi preso. Ele foi encaminhado à Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), em Curitiba. O homem, ainda conforme a PRF, é morador de Campina Grande do Sul (RMC).

Foto: Fábio Wolf/PRF.
Foto: Fábio Wolf/PRF.