O Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba, comemorou nesta terça-feira (26) o fechamento de uma das alas do hospital dedicada apenas para o tratamento de covid-19. O hospital, que em alguns momentos da pandemia chegou a ter que fechar para não receber pacientes da doença pela falta de leitos, hoje comemora o momento criado pelo avanço da vacinação, além das medidas de segurança como distanciamento social, higienização das mãos e uso de máscaras.

+Leia mais! Curitiba tem 2048 casos ativos de covid-19

“Com a redução de casos de covid-19 em nossa cidade, pudemos fechar uma das alas de internamento que havia sido transformada para unidade de tratamento intensivo de pacientes graves da doença. Nessa unidade provisória vivemos tempos de coragem, muito apoio da sociedade para sempre atender aqueles que precisaram e ainda precisam de nós. É mais um passo importante frente a pandemia da covid-19 que nos enche de esperança por dias melhores. Tudo isso vai passar. Enquanto isso, continue se cuidando, usando máscaras, higienizando as mãos e seguindo as orientações necessárias”, diz um post feito pelo hospital.

Para comemorar este momento, colaboradores que atuaram meses nesta ala, puxaram, cada um um pedaço, a placa que indicava a ala covid, agora não mais necessária.

View this post on Instagram

Uma publicação compartilhada por HNSG Curitiba (@hnsgcuritiba)

Web Stories

Novidades!

Veja o que chega na Netflix nesta semana

Boooooo!

Halloween: veja como fazer uma abóbora, maquiagem e fantasias para a festa

Império

Bruna e José Alfredo abrem cofre de Maurílio

Pega Pega

Siqueira afirma que Timóteo é o quarto ladrão do hotel