A nova sede da 1ª Companhia do 13° Batalhão da Polícia Militar será bancada pelos shoppings Palladium e Total, que são praticamente vizinhos no cruzamento da Avenida Kennedy com a República Argentina, no bairro Portão, em Curitiba. O posto ficará na praça Tito Schier, local que já conta com um módulo da Guarda Municipal, e deixa a Praça Bento Munhoz da Rocha Neto, em frente ao Paraná Clube, no Água Verde.

A intenção das duas empresas é ampliar a segurança na região, que tem circulação intensa diariamente, até por ser vizinha também do Terminal do Portão. “A praça está situada em um ponto nevrálgico do bairro. Milhares de pessoas circulam ali todos os dias incluindo clientes e funcionários dos shoppings. O nosso objetivo é melhorar o nível de segurança e a sensação de segurança para toda a comunidade”, afirma Aníbal Tacla, um dos empreendedores do Palladium.

Segundo informações dos dois empreendimentos, o alvará para inicio das obras da nova sede já foi entregue a eles, o que permitirá que a construção comece ainda neste mês de agosto. Quem intermediou o investimento dos shoppings na construção da companhia foi o Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) do Portão, conforme explica a representante do conselho, Marilei Brekenbrok. “Precisávamos de investidores que se interessassem pela causa porque o poder público não teria condições de atender ao nosso pedido”.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Atividade

De acordo com o capitão Brito, do 13º BPM, a atuação da Companhia na região será para prevenir e coibir crimes de ‘menor potencial’. “Faremos atendimentos e encaminhamento de crimes de menor potencial como uso de drogas, lesão corporal, crimes de trânsito, perturbação do sossego, entre outros, e temos a expectativa de coibir furtos e roubos em toda região pelo aumento da presença de policiais na rua”, explicou.

A nova sede da Companhia terá uma área total de 671 m², sendo 314 m² construídos, e contará também com um posto móvel da Polícia Militar. A mudança atende também a pedidos de membros da Polícia Militar, que pleiteavam a mudança de localização e ampliação da estrutura atual, que fica na rua São Paulo, no bairro Guaíra, na Praça Bento Munhoz da Rocha Neto.

Gleisi vira ‘advogada’ de Lula para ter livre acesso à cela de ex-presidente