Policiais da Patrulha do Sossego acabaram com uma festa no bairro Novo Mundo, na madrugada desse domingo (03). Depois de várias reclamações recebidas, equipamentos de som avaliados em R$ 41 mil foram apreeendidos e foi usada munição não letal para dispersar as cerca de 1,6 mil pessoas que estavam no evento.

De acordo com o sargento Marcos dos Reis da Costa, da Patrulha do Sossego, quando os policiais chegaram à festa, na Avenida Brasília, solicitaram ao proprietário que desligasse o som e, em seguida, houve tumulto.

“Ao iniciar o tumulto solicitamos apoio das equipes da área e das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) do 13º e do 23º Batalhões da PM, bem como do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Foi necessário o uso de munição não letal para que ocorresse a dispersão das pessoas”, afirmou o sargento.

No local foram aprendidos quatro aparelhos de som. Segundo a PM, dois termos circunstanciados foram lavrados – um para o responsável pela festa, por perturbação de sossego; e outro para uma mulher, por desacato.