Primeiro Curitiba esvaziou. Ninguém nas ruas, comércio de portas fechadas, ruas sem congestionamento. Depois, os poucos que precisavam sair pra rua esconderam seus rostos atrás de máscaras.

LEIA MAIS – Curitiba deve ter pico de casos de coronavírus em duas ou três semanas

Em pouco mais de um mês do coronavírus na cidade – os primeiros casos de covid-19 foram registrados dia 11 de março -, a equipe da Tribuna foi às ruas mostrar não só como os curitibanos estão se protegendo da doença, mas também como a pandemia mudou a rotina da capital. Tudo registrado pelas lentes dos repórteres fotográficos Lineu Filho e Gerson Klaina.

FOTOS DE LINEU FILHO / TRIBUNA DO PARANÁ

As movimentações de pacientes nas unidades de saúde, as lavagens de ruas e hospitais, os profissionais que pelo ofício não podem ficar em casa, as aglomerações não recomendadas em parques e filas de bancos, as igrejas sem fiéis e, agora, a volta paulatina do comércio contra todas as orientações das autoridades de saúde. Tudo registrado em imagens na nossa edição em tempo real no site e nas páginas do jornal impresso.

Abaixo, alguns dos flagrantes dos nossos repórteres fotográficos até aqui neste turbilhão de mudanças que o coronavírus causou na vida de cada um de nós.

FOTOS DE GERSON KLAINA / TRIBUNA DO PARANÁ