O corpo do ex-deputado paranaense Luciano Pizzatto está sendo velado na capela do Palácio Iguaçu, em Curitiba. O velório irá até as 17 horas desta quinta-feira (22). Após esse horário, o corpo será cremado.

O velório é aberto ao público. Pela manhã, o governador Beto Richa (PSDB) e a vice-governadora Cida Borghetti (PP) estão presentes na despedida, além de outras autoridades do estado.

O ex-deputado morreu no início da madrugada de quarta-feira (21) em Brasília, onde atuava como secretário de representação do governo do estado. Pizzatto sofreu um mal súbito em seu quarto de hotel na capital federal. Ele completaria 61 anos nesta sexta-feira (23).

Luciano Pizzatto morreu em um hotel de Brasília na madrugada de quarta-feira (21). Foto: Aquivo.
Luciano Pizzatto morreu em um hotel de Brasília na madrugada de quarta-feira (21). Foto: Aquivo.

Investigação

A Polícia Militar do Distrito Federal informou que foi acionada por volta da 1h da madrugada de quarta (21) “para averiguar um óbito” no Hotel Nacional, um dos mais conhecidos e tradicionais hotéis do Setor Hoteleiro, na área central de Brasília.

“Segundo informações da testemunha, que se encontrava com a vítima no momento do óbito, ele tinha histórico de problemas cardíacos e sofria de diabetes, vindo a ter, provavelmente, algum mal súbito, logo após deitar-se para dormir, vindo a cair ao chão, batendo a cabeça no criado da cama, gerando um corte superficial em sua testa, resultando em sangramento no local”, informou a PM-DF.

“A testemunha solicitou socorro aos seguranças do Hotel Nacional de Brasília e realizou por várias vezes massagem cardíaca na vítima. O SAMU foi chamado para o local, vindo a constatar o óbito após atendimento”, descreve a PM-DF.

As investigações sobre o caso estão a cargo da Polícia Civil do Distrito Federal.

Luto

O governador Beto Richa (PSDB) lamentou o falecimento e decretou luto oficial de três dias no estado. A prefeitura de Curitiba e a Assembleia Legislativa também decretaram luto.

https://tribunapr.uol.com.br/noticias/politica/ex-deputado-federal-luciano-pizzatto-e-encontrado-morto-em-hotel-em-brasilia/