Policiais rodoviários estaduais presenciaram uma cena inusitada na noite desta segunda-feira (29) em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. Um rapaz de 27 anos furtou uma viatura e dirigiu por aproximadamente 20 quilômetros até ser preso com o veículo, que era da Polícia Rodoviária Estadual (PRE). Ele teria confessado que tem problemas com álcool.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

As informações são do portal aRede, da cidade dos Campos Gerais. Conforme a PRE, os policiais faziam uma operação com radar móvel entre as cidades de Castro e Carambeí quando o rapaz, que passava a pé pela PR-151, agiu.
Segundo os policiais, o jovem aproveitou que a equipe estava fora da viatura e entrou no carro, ligou e fugiu dirigindo rumo à Ponta Grossa. Depois de quase meia hora, o rapaz foi encontrado e preso já na cidade que queria chegar, mas que não conhecia direito as ruas e por isso se perdeu.

Aos policiais, o rapaz teria dito que não usava drogas, mas que tinha problemas com o álcool. O motivo de ter furtado a viatura, segundo ele, seria para procurar por um grupo que tinha ameaçado sua família. Ele foi preso em flagrante e levado até a 13ª Subdivisão Policial (SDP), desta vez no banco de trás da viatura. Segundo a PRE, o jovem já tinha passagens criminais.

Casal de Curitiba aposta no empreendedorismo e fatura alto vendendo pães em sinaleiro!